O País – A verdade como notícia

Kyiv alvo de bombardeamentos na manhã de hoje

Foto: Notícias ao Minuto

Três fortes explosões foram ouvidas, na manhã desta segunda-feira,  no centro de Kyiv, capital da Ucrânia. Estas ocorreram cerca das 08h15 locais (07h15 de Moçambique), tendo sido antecedidas pelos alarmes antiaéreos.

Várias colunas de fumo negro são visíveis em diferentes locais da cidade, de acordo com vídeos divulgados nas redes sociais.

Segundo o Notícias ao Minuto, um jornalista da AFP viu várias ambulâncias no centro da capital ucraniana a dirigirem-se para os locais das explosões. Ainda não há informações sobre o número de mortos e feridos, na sequência do ataque.

O último ataque à capital ucraniana ocorreu a 26 de Junho. A ofensiva militar, lançada a 24 de Fevereiro pela Rússia, na Ucrânia, causou a fuga de mais de 13 milhões de pessoas, mais de seis milhões de deslocados internos e mais de 7,5 milhões para os países europeus, de acordo com os mais recentes dados da ONU, que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

O Presidente russo, Vladimir Putin, diz que a guerra visa “desnazificar” e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia. A comunidade internacional tem respondido com envio de armamento para a Ucrânia e imposição de sanções à Rússia.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos