O País – A verdade como notícia

Júlio Parruque compromete-se a proporcionar bom ambiente de negócios para empresários da Matola

Foto: O País

Júlio Parruque, cabeça-de-lista da Frelimo, na autarquia da Matola, afirmou que vai garantir um bom ambiente de negócios para os empresários da cidade da Matola.

Neste sétimo dia da campanha eleitoral, Júlio Parruque centrou as suas energias a apresentar a cerca de 100 agentes económicos, que estiveram em representação de vários que actuam nos três postos administrativos da autarquia, nomeadamente da Matola-sede, da Machava e de Infulene, os seis pontos-chave da sua governação, caso vença, nas eleições de 11 de Outubro.

Júlio Parruque assegurou aos empresários que, para a Frelimo, o sector privado é parceiro mais que fundamental, é estratégico.

“Este encontro com o sector privado é muito importante, queremos emitir o sinal de que estamos juntos, hoje, na campanha e durante os próximos cinco anos. Sentimos que a Matola está connosco, sentimos conforto, encoraja-nos muito, é sinal de que os munícipes reconhecem o esforço da Frelimo, apesar da conjuntura na Matola. Nós queremos servir a Matola com humildade, transparência e competência”, frisou.

Na ocasião, Parruque partilhou as seis linhas de força para a sua governação, destacando a sua importância para a actividade dos empresários da autarquia. Para o cabeça-de-lista da Frelimo, a segurança, a recolha de lixo, a boa condição de estradas e o transporte de passageiros, a urbanização, o emprego para jovens e a boa governação e inclusão são as prioridades.

“Queremos contribuir para dar resposta aos raptos. Queremos que o empresário se sinta protegido e viva tranquilo. Havemos de apelar à colaboração do sector privado. Porque a estrada beneficia à população e aos empresários. A Matola, nos últimos cinco anos, reinventou-se para construir e garantir a manutenção das estradas. No transporte de passageiros o sector privado também entra com os chapa 100. Queremos matolenses fortes no transporte”

No ponto de emprego para jovens, “precisamos muito da vossa colaboração, a colaboração dos empresários. Queremos que a juventude “matolense” sinta que está a ser valorizada e beneficiada pelas oportunidades existentes.

Júlio Parruque acrescentou que o desenvolvimento do sector privado na Matola, é o desenvolvimento dos mais de um milhão de habitantes da autarquia. Deixou ainda a promessa de que a burocracia será minimizada e a corrupção será combatida. Nós queremos caminhar juntos. Queremos que vocês se sintam incluídos, com bom ambiente de negócios, onde a burocracia é minimizada e a corrupção é combatida. Porque nós queremos que os negócios corram bem. Para que possamos contribuir para os impostos e porque devemos empregar os jovens. Porque esta cidade tem potencial”, concluiu.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos