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Jordan Casey considera que empreender significa criar soluções

“O futuro é agora”. Foi a intervenção que levou o jovem Jordan Casey ao palco de Mozefo Young Leaders. Tratou-se de um momento para conhecer a trajectória do empreendedor com mais de 10 anos de experiência. Casey começou a empreender aos 9 anos de idade no campo de criação de jogos electrónicos. “Através de jogos criei um aplicativo que me permitiu ganhar muito dinheiro. Depois vendi a empresa e criei uma empresa de gestão online de professores. Um aplicativo que permite acompanhamento de alunos por professores”.

“Temos de dizer a todos jovens do mundo que empreender não significa abrir uma grande máquina de fazer dinheiro; é, sim, um meio para criar soluções aos problemas que enfrentamos no nosso ambiente”, disse o jovem empreendedor.

Não ser levado a sério e desconfiança extremamente do potencial dos jovens são alguns pontos apontados pelo orador como sendo entraves que enfrentou quando começou a empreender; aventou que esses problemas sejam atravessados por outros jovens do mundo inteiro.

Casey disse na sua intervenção que se sente representante de todos jovens empreendedores do seu país e do mundo inteiro e, por isso, decidiu criar recentemente uma rede de jovens empreendedores de todo o mundo: a TEM. Uma rede que pretendente ser um espaço de partilha de ideias, perspectivas e assessoria de jovens apaixonados pela inovação e criação de soluções para problemas que apoquentam o mundo.

O jovem inovador partilhou com o público aspectos que considera importantes para a efectivação de uma geração de jovens empreendedores activos a nível mundial. “Todos governos devem financiar a jovens empreendedores, criar movimentos que inspirem jovens inovadores, apostar em plataformas que ampliem as vozes de jovens com vontade de inovar e promover uma educação de qualidade”.

Juntar a tecnologia a diversos aspectos do dia-a-dia é desafio que nos é colocado. A educação que se precisa na actualidade, segundo o orador, não deve ser baseada em regras tradicionais, porém deve oferecer oportunidades dentro e fora do sistema de educação; um sistema educacional que se concilia com a tecnologia para aproximar o professor ao aluno. “Não podemos continuar a diabolizar a tecnologia na educação”.

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