O artista plástico João Fornasini vai inaugurar a exposição intitulada “Olhares de mim”, no Centro Cultural Brasil-Moçambique (CCBM), amanhã, pelas 18h30, em Maputo.
Na sua obra, Fornasini usa materiais como acrílico e óleo nas técnicas, o que lhe facilita ter uma antevisão daquilo que o quadro ou a obra em si virá a ser.
João Fornasini nasceu em 1960, na cidade de Maputo, começou a sua carreira artística em 1977, no entanto, como artista plástico, em 1996.
Ao longo da sua carreira, realizou cinco exposições individuais, nomeadamente “Lost Gardens”, na Cats-Gardem Gallery, em 1999, “Absences”, em 2001, “Zandamela”, na Associação Moçambicana de Fotografia, em 2006 e “Outros Espaços”, no Instituto Camões, em 2011.
Fornasini criou a sua oficina "Valeiro artes" e tornou-se membro do Núcleo d'Arte. Sua sexta exposição, chamada “Errantes”, segundo o autor, tem a ver com os movimentos de animais, pessoas e a própria biodiversidade, já que é amante da natureza.