O País – A verdade como notícia

Jean-François Losciuto já não é treinador do Ferroviário de Maputo

Foto: O País

Na ressaca do empate sem abertura de contagem com a Liga Desportiva de Maputo, em jogo da 17ª jornada do Moçambola-2022, o Ferroviário de Maputo anunciou a rescisão “amigável” e unilateral do contrato com o técnico belga Jean-François Losciuto.

“A decisão para a rescisão do contrato de trabalho foi alcançada por entendimento amigável entre as partes. Desta feita, o Ferroviário de Maputo agradece o trabalho desenvolvido pelo técnico belga nos meses em que esteve a frente da equipa principal de futebol. Os nossos agradecimentos vão além do desejo de boa sorte nos próximos desafios que o treinador Jeff irá abraçar ”, lê-se no comunicado de imprensa.

A saída de Jean-François Losciuto, cujos motivos não foram adiantados na nota publicada na página do “facebook” do Clube Ferroviário de Maputo (CFvM), pode estar associada aos resultados menos conseguidos dos “locomotivas” têm alcançado no Moçambola-2022.

Em 17 jornadas, o Ferroviário de Maputo ocupa a 5ª posição com 23 pontos, resultantes de seis vitórias, igual número de empates e cinco derrotas.

Feitas as contas, os “locomotivas” da capital apresentam um saldo de 14 golos marcados e 10 sofridos. O Ferroviário de Maputo está fora da corrida ao título no Moçambola-2022, mas ainda pode a consolação caso vença a Taça de Moçambique, prova na qual irá jogar nas meias-finais com a União Desportiva do Songo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos