As forças de segurança de Israel informaram, hoje, que um suposto alto responsável dos serviços de informações do grupo palestiniano Hamas foi morto num ataque aéreo israelita na Faixa de Gaza.
O Exército de Israel detalhou, em comunicado, que o indivíduo, identificado como Mahmoud Abu al-Khir, integrava o batalhão Bureij do Hamas e foi alvo de um recente bombardeamento no norte de Gaza.
“Foi atingido durante uma operação da Força Aérea israelita”, afirmou o comunicado, acrescentando que “foram adotadas todas as precauções para reduzir ao mínimo as baixas civis” durante a ação, conduzida pelo regimento de artilharia.
Segundo a nota, citada pela Lusa, Abu al-Khir esteve envolvido em diversos ataques contra Israel.
O comunicado destacou ainda a intensidade das operações na Cidade de Gaza, onde mais de uma dezena de membros do Hamas foram mortos nas últimas 24 horas.
“No sul, nas cidades de Khan Yunis e Rafah, dezenas de estruturas usadas pelo Hamas também foram destruídas”, acrescentou o Exército.
A ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza continua, tendo provocado mais de 65.100 mortos desde 7 de outubro de 2025, em resposta ao ataque do Hamas que resultou em cerca de 1.200 mortos e 250 reféns.