O Provedor de Justiça visitou, hoje, o Grupo SOICO. Isaque Chande disse que o Grupo de comunicação social é um acervo nacional, devido ao trabalho que permite às populações terem mais conhecimento sobre o papel do Provedor de Justiça.
Recebido pelo Presidente do Conselho de Administração do Grupo Soico, Isaque Chande teve um encontro com a chefia máxima da empresa e da Direcção de Informação. Em seguida, visitou as instalações e os departamentos que fazem funcionar toda a máquina que compõe o Grupo de média. O Provedor de Justiça gostou do que viu, tendo interagido com os colaboradores.
Uma vez que os jornalistas da Redacção central e correspondentes estão em formação, em Maputo, Isaque Chande encorajou a classe a aprimorar os seus conhecimentos para o bem do país.
“O Grupo Soico é um património nacional, por isso temos a responsabilidade de acarinhar essa marca, porque ajuda o nosso país a crescer. Olhamos a empresa como sendo nossa parceira. A nossa instituição é nova e, em várias ocasiões, a Stv fez trabalhos que fazem com que haja maior conhecimento deste órgão do Estado chamado Provedor de Justiça”, iniciou.
Chande disse mais, que o país saiu a ganhar com o jornalismo praticado pelo Grupo: “Nós reconhecemos que o Grupo Soico é um acervo nacional. Apesar de ser um projecto privado, não deixa de ser genuinamente moçambicano e, por isso, temos a responsabilidade de acarinhar”, terminou.
Lembre-se que, antes de ser eleito Provedor de Justiça, Isaque Chande foi, entre outros cargos, ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos.