O País – A verdade como notícia

Intoxicação alimentar mata duas pessoas em Chimoio

Uma mulher e sua filha morreram na tarde desta terça-feira na cidade de Chimoio, depois de terem tomado um pequeno-almoço. Presume-se que tenham sido vítimas de intoxicação alimentar provocada pela salada de alface.

Segundo informações a que “O País” teve acesso, o caso ocorreu no bairro 16 de Junho, arredores daquela cidade, quando a família Alfredo Muchuchua consumiu, no seu pequeno-almoço, massa, peixe e salada de alface.

Depois da refeição, uma das filhas começou a sentir-se mal e foi transportada pela sua mãe para o hospital provincial de Chimoio, tendo perdido a vida. Horas depois, a sua mãe também morreu depois de ter tido os mesmos sintomas.

Leonardo Alberto, único filho que não tomou a refeição, contou ao “O País” que foi de repente.

“Foi levada (a sua irmã) pela mamã para o hospital, mas ela também de repente começou a ter os mesmos problemas. O médico disse que era intoxicação alimentar, perguntou o que elas haviam comido e expliquei que comeram massas esparguete, peixe e salada de alface”, contou Leonardo.

Outras duas filhas que haviam feito parte da refeição foram depois transportadas para o hospital provincial de Chimoio, onde uma delas está sob cuidados intensivos.

O Hospital Provincial de Chimoio, através de um dos médicos dos serviços de urgência, confirmou a morte das duas pessoas por intoxicação alimentar e assegurou que a paciente que se encontra internada nos cuidados intensivos revela bons sinais vitais.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos