O País – A verdade como notícia

Inteligência dos EUA confirma apuração sobre origem do Coronavírus na China

A inteligência norte-americana também concluiu que o vírus da COVID-19 não foi criado pelos humanos nem foi geneticamente modificado. Entretanto, o presidente dos Estados Unidos diz que está confiante que o vírus possa ter surgido num laboratório de Wuhan.

Tal como maior parte da comunidade científica vinha defendendo, o vírus que originou a doença respiratória COVID-19 não foi criado por humanos nem sequer sofreu uma mudança genética. Esta foi a recente conclusão da comunidade dos serviços de inteligência dos Estados Unidos, tendo acrescentado que doravante vai investigar a hipótese de o vírus ter surgido, por acidente, num laboratório da cidade chinesa Wuhan.

Todavia, vários serviços de inteligência avançam a possibilidade do vírus ter tido sua origem em animais, tendo-se se espalhado por meio da caça e venda de animais selvagens.

Ainda na quinta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou a sua convicção de que o vírus tenha surgido num laboratório de Wuhan, mas recusou-se a oferecer evidências. Trump está confiante de que a verdade brevemente virá a tona.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos