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INSS aprimora o “procurement” em Inhambane

Funcionários da delegação provincial do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) em Inhambane estão a ser capacitados, desde segunda-feira em Maxixe, em matéria de contratação pública e fornecimento de bens ao Estado, ou seja, o processo de procurement.

Organizada pelo INSS e ministrada pelos Serviços Provinciais de Finanças, a capacitação conta com 25 participantes, com destaque para os funcionários afectos à Unidade Gestora e Executora das Aquisições (UGEA), com o objectivo de muni-los de ferramentas que permitam a melhoria do seu desempenho nos concursos que a instituição tem lançado, sobretudo por se constatar que, muitas vezes, alguns têm integrado os júris de vários concursos, sem alguma noção sobre a matéria.

Intervindo no acto da abertura da formação, a delegada provincial do INSS em Inhambane, Rabia Abacar, destacou a importância desta capacitação em procurement, por considerar que a mesma irá melhorar os procedimentos durante a análise e apuramento dos concorrentes, tendo em conta que este tipo de processos tem vindo, cada vez mais, a exigir melhor domínio por parte dos funcionários que lidam com a matéria, devido à própria complexidade analítica e processual.

A delegada do INSS em Inhambane disse, por outro lado, que a iniciativa se enquadra na política da instituição, sobretudo o esforço da respectiva direcção-geral, em ministrar cursos de capacitação aos seus funcionários, com o objectivo de melhorar a prestação de serviços, tendo como destaque o domínio das normas e a padronização de procedimentos em todas as unidades orgânicas do INSS.

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