O País – A verdade como notícia

Indivíduos invadem propriedade privada em Bilene

Indivíduos invadiram uma propriedade privada, no Município de Bilene, na Província de Gaza, e ocuparam um espaço de 100 hectares. A edilidade local repudia a situação e apela aos munícipes a não ignorarem o previsto na lei.

Trata-se de mais uma confusão na Província de Gaza. Nesta terça-feira, mais de 300 pessoas amotinaram-se defronte do edifício do Município de Bilene para exigir à edilidade um espaço de 100 hectares para criar um mercado.

O referido local, segundo os munícipes, está abandonado há alguns anos e, actualmente, serve para depositar lixo.

Pressionada, a edilidade decidiu reunir-se com a população. À saída do encontro, que durou cerca de duas horas, o edil local afastou a possibilidade de ceder o espaço, alegando que pertence a uma empresa de capitais sul-africanos.

Depois do esclarecimento, o ambiente ficou tenso na vila municipal, tendo a população criando uma agitação que quase paralisou a zona turística. 

Em desacato à edilidade, os indivíduos invadiram o local para fazer limpeza.

Há cerca de três dias que a vila municipal de Bilene regista situações do género. Por isso, o edil Mufundisse Chilengue repudiou a postura dos munícipes e apela ao respeito da lei.

Nesta terça-feira, um outro grupo invadiu alguns empreendimentos turísticos para fazer alguns mergulhos em piscinas e a polícia teve que intervir para repor a ordem no local.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos