Um indivíduo de 25 anos de idade, está detido suspeito de matar a esposa de 18 anos na cidade de Tete. Presume-se que o crime tenha sido por razões passionais.
O crime ocorreu após uma discussão entre o casal, alegadamente porque a vítima estava a consumir bebidas alcoólicas numa barraca, com um suposto amante. Segundo consta depois de ter assassinado a esposa, o suspeito teria permanecido com o corpo da vítima no interior da casa por dois dias.
O indiciado confessa o crime e diz estar arrependido. “Um amigo saudou-me e perguntou se eu sabia onde estava a minha esposa, mas eu disse que não sabia. Ele disse-me que a viu com um homem numa barraca a consumir bebidas alcoólicas e levou-me até ao local, mas, quando lá cheguei, o homem com quem ela estava fugiu. De seguida, arrastei-a até à nossa casa e comecei a bater-lhe”.
De acordo com a porta-voz do SERNIC, Celina Roque, o casal vivia constantemente em discussões e, no dia do crime, o indiciado usou um cinto para asfixiar a esposa até a morte.
Ainda, nesta quinta-feira, o Serviço Nacional de Investigação Criminal, apresentou dois jovens indiciados de agressão física na via pública, também motivados por ciúmes.