O País – A verdade como notícia

Individualidades apelam à união e a paz na celebração do dias das Forças Armadas 

Dirigentes e antigos dirigentes marcaram presença  na cerimónia de celebração do Dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, esta quinta-feira, na Praça dos Heróis, na Matola, onde apelaram à paz e à união de todos os moçambicanos. As cerimónias centrais serão dirigidas pelo Presidente da República. 

Reagindo à celebração dos 61 anos das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, o ex-ministro do Interior, Pascoal Ronda, destacou que as celebrações desta efeméride representam um marco histórico para o país, e destacou a necessidade de pensar nos próximos passos para melhor as Forças Armadas de Moçambique. 

O Secretário-Geral da Frelimo, Chakil Aboobacar, por sua vez, apelou a geração actual, que busque nos inspiração nos mais velhos para desenvolver o país. o número dois da Frelimo apelou ainda à união dos moçambicanos para manter a paz, através da participação no diálogo nacional inclusivo.

Eduardo Mulembwe, ex-presidente da Assembleia da República, também marcou presença na cerimónia de celebração do Dia das Forças Armadas, apelando também a união, e aos investimento na unidade nacional, para que “o país mantenha-se indivisível e manter o sonho dos moçambicanos para lançar os alicerces para a independência económica”. Mulembwe apelou ainda a produção da riqueza para o desenvolvimento do país.

 

1

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos