O Instituto Nacional de Meteorologia prevê chuvas moderadas a fracas até sábado e chuvas fortes no domingo e segunda-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia diz ainda que as temperaturas vão subir em quase todo o país com excepção das províncias de Tete e Niassa.
Depois das fortes chuvas registadas na passada quarta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia prevê chuvas moderadas a fracas, para os próximos dias.
“Neste momento, a chuva está a abrandar, mas vamos continuar com focos de chuvas moderadas, fracas a moderadas. Isso vai continuar hije, amanhã, até sábado, com chuvas moderadas”.
Mas o cenário poderá mudar entre domingo e segunda-feira, com a previsão de chuvas fortes.
“No Domingo, devido a um sistema de crista que vai entrar em Maputo, vão se registar chuvas moderadas a forte, assim como na segunda-feira também. Esses dois dias são dias de chuva para Maputo, Gaza, assim como para sul da província de Inhambane”.
O INAM também prevê uma subida de temperatura para quase todo o país com excepção das províncias de Niassa e Tete.
“Regista-se uma subida de temperatura, em quase todo o país. Estamos a falar de 33 a 37, excepto a província de Niassa, onde a temperatura será baixa, estamos a falar de 23, 24, 25 graus. E de hoje para amanhã a província de Manica vai registar temperaturas baixas, assim como a província de Tete, mas depois de amanhã, em todas estas províncias, a temperatura volta a subir”.