O País – A verdade como notícia

Hospitais encerram devido a ataques na Faixa de Gaza

Três hospitais que ainda funcionam na Faixa de Gaza foram atacados e pelo menos nove pessoas morreram. A Organização das Nações Unidas diz que a situação humanitária no país está a deteriorar-se.

Uma vez mais, as instituições de saúde voltaram a ser cercadas pelas forças israelitas, na Faixa de Gaza.
De acordo com o relatório diário das Nações Unidas sobre o conflito, totalizam-se pelo menos 9 mortes em resultado dos ataques que afectaram três hospitais, esta segunda-feira.

A Organização Mundial da Saúde terá recebido ordens para retirar o seu material de dois armazéns, naquela área, onde se suspeita que o exército israelita começará a actuar.

Em contrapartida, o Ministério da Saúde de Gaza afirma que os hospitais estão sobrecarregados devido à pressão pela procura dos serviços.
O Relatório das Nações Unidas aponta que a assistência às populações afectadas pelos ataques está a tornar-se cada vez mais difícil, devido aos problemas de telecomunicações, confirmando a deterioração da situação humanitária.

Só nas últimas 24 horas, os bombardeamentos e combates das forças israelitas intensificaram-se, causando 349 mortos e 750 feridos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos