O País – A verdade como notícia

Homem mata esposa e filho em Manica

Um homem matou, com recurso a lâminas, sua mulher e filho de um ano e seis meses. O crime ocorreu no posto administrativo de Amatongas, em Gondola, província de Manica.

O indiciado, que confessa o crime, disse que, para o efeito, usou duas lâminas com os quais efectuou.

Segundo o visado, a sua esposa vinha mantendo relação amorosa com o seu próprio irmão, daí suspeitar que o filho seja fruto deste relacionamento.

Apercebendo da referida relação, o suspeito disse que tentou conversar com a sua parceira, mas esta foi a primeira a partir para a agressão.

“Encontrei-a com o meu irmão e perdoei-a. No segundo dia, também. No sábado, estávamos a dormir, ela acordou e pegou uma lâmina e pegou nos meus órgãos genitais. Vi que o estado dela não estava bem e daí levou a criança e atirou debaixo da cama. Eu peguei a lâmina e comecei a cortá-la e a criança, daí todos perderam a vida”, contou o indiciado.

Perante o caso, a Polícia apela aos cidadãos para não praticarem justiça pelas próprias mãos.

“Queremos aqui apelar a todos para que, sempre que tiverem problemas no seio familiar, optem pelo diálogo. Evitem recorrer a crime como solução para qualquer problema que seja”, disse Mateus Mindú, porta-voz da PRM em Manica.

A provar-se o envolvimento deste homem na prática do acto macabro, deverá ser condenado pelo crime de homicídio agravado cuja moldura penal é de 20 a 24 anos de cadeia.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos