O País – A verdade como notícia

Grande Mestre de Taekwondo em Maputo

O vice-presidente da Federação Internacional de Taekwondo, ITF, Paul Weiler, chega a Maputo na próxima sexta-feira para dirigir um seminário nacional da modalidade, mais virada para instrutores. É, na verdade, o 7º Seminário Nacional, mas o primeiro curso dos instrutores, depois de ter havido vários outros para treinadores, dirigentes, árbitros e mais. Paul Weiler, o grande mestre, vem pela segunda vez ao país e deverá encontrar-se com dirigentes do Ministério da Juventude e Desportos para dar a conhecer o estágio da modalidade no país, bem como fora de portas.

Para este seminário, que terá lugar na Escola São José de Lhanguene, entre sexta-feira a domingo, espera-se a participação de instrutores da modalidade vindos de vários cantos do país, com destaque para as escolas que tem massificado a prática do Taekwondo. Em Moçambique, muitos praticantes já estão reconhecidos e oficializados internacionalmente como assistentes, bem como árbitros internacionais de Taekwondo, principalmente na classe blackbelts do país.

Este seminário acontece numa altura em que a modalidade celebra os seus 100 anos após o surgimento, em 1918, fundado por Choi Hong Hi.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos