O Governo vai ao Parlamento esta quarta e quinta-feira para responder a 15 perguntas formuladas pelas três bancadas parlamentares.
Mais uma vez, o Governo é chamado, esta quarta-feira, à Assembleia da República para responder a perguntas formuladas pelas bancadas parlamentares da Frelimo, Renamo e MDM. Cada uma das três bancadas formulou cinco perguntas que deverão ser respondidas pelo Executivo.
Entre as perguntas feitas, a FRELIMO quer saber sobre que acções estão em curso para melhorar a qualidade dos serviços de transporte rodoviário e ferroviário, sobretudo nos grandes centros urbanos.
O MDM pretende obter respostas detalhadas sobre esforços para retorno da TOTAL e a implementação do memorando de entendimento entre aquela empresa e o Governo para a formação de 2500 jovens.
Já a Bancada Parlamentar da Renamo pretende conhecer o nível de responsabilização dos que promovem, em nome do Estado, a violação dos direitos dos cidadãos, como manifestações, liberdade de expressão e de imprensa, o direito à vida e outros que se têm registado com grande incidência nos últimos anos.
Reunida esta terça-feira, a Comissão Permanente da Assembleia da República autorizou a realização pelo Presidente da República de uma visita de Estado à Uganda.