O País – A verdade como notícia

Governo em prova oral no parlamento

O Governo vai, amanhã, ao parlamento, para mais uma “prova oral”, na sessão dedicada a perguntas ao executivo. Durante dois dias, o Governo, representado por uma delegação liderada pelo Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, vai responder a questões sobre a situação política, económica e social, submetidas pelas três bancadas parlamentares.

De acordo com o regimento, para sessões de Perguntas ao Governo, cada bancada apresenta cinco questões, que sejam da sua inquietação. Deste modo, a Frelimo leva para o plenário, questões relacionadas com a “protecção e assistência às famílias afectadas pelas acções terroristas em Cabo Delgado, a expansão da redes sanitária, o abastecimento e a estratégia da logística para garantir a disponibilidade de medicamentos essenciais ao sistema Nacional de Saúde”.

A Renamo procura respostas sobre a estratégia para o combate à pobreza e o desenvolvimento agrário e o estágio do desenvolvimento nacional de infraestruturas públicas estratégicas para o desenvolvimento económico e social”.

Já o MDM, terceira bancada parlamentar, questiona ao Governo a situação da revisão do salário mínimo, o entrave para a entrada em funcionamento do Gabinete Central de Recuperação e Gestão de Activos, uma entidade criada no âmbito da aprovação da Lei de Combate ao Branqueamento de Capitais, de entre outras questões.

A sessão termina amanhã, com o dia a ser reservado para questões de insistência do parlamento, em função das respostas a serem hoje dadas às perguntadas levantadas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos