O Governo de Manica disponibizou, esta quinta-feira, um cheque no valor de um milhão de meticais à equipa do Textáfrica de Chimoio para suprir algumas necessidades do clube que sobrevive apenas da bilheteira.
O apoio surge na sequência do apelo feito ao governo provincial de Manica pela direcção dos “fabris do planalto” para que se pudesse cobrir o pagamento de salários aos jogadores e treinadores.
“Este apoio é para o Textáfrica melhorar a competitividade e demostrarmos que estamos convosco. Portanto, transmitam isso aos jogadores e à equipa técnica que a província está e continuará a estar com o Textáfrica de Chimoio. Esperamos que vocês continuem a ter a melhor performance”, apelou o Governador de Manica, Manuel Rodrigues.
Por sua vez, o vice-presidente do Textáfrica de Chimoio, José Weng San, agradeceu o gesto do governo provincial de Manica e prometeu uma gestão criteriosa do valor. “Vamos fazer uma boa aplicação do valor. Vamos dar prioridade às necessidades que nós achamos urgentes para podermos dignificar o Textáfrica de Chimoio no Moçambola”, assegurou.
Ainda na senda de apoios ao primeiro campeão nacional, o Conselho Autárquico de Manica procedeu na ocasião a entrega de um tanque de água, sendo que nos próximos dias vai ajudar na construção de balneários para os adeptos no campo da Soalpo.
“Os balneários não chegam para o número de adeptos que, felizmente, este clube tem. Como se sabe, em todos jogos há muita participação dos adeptos. Temos colaborado no que diz respeito à saúde dos atletas em termos de medicamentos e reparação de algumas infra-estruturas”, precisou o presidente do Conselho Autárquico de Manica, João Ferreira.