O País – A verdade como notícia

banner_02

Geny faz pré-época no Sporting mas tem pretendentes na Espanha e Inglaterra

Foto: A Bola

O treinador do Sporting, Ruben Amorim, chamou o internacional moçambicano Geny Catamo para fazer a pré-época dos “Leões”. No entanto, segundo avança o sítio oficial do jornal “A Bola”, o talentoso jogador tem clubes interessados nos serviços na Espanha, Inglaterra e França.

Geny Catamo pode estar de saída do Sporting. Segundo o jornal ‘A Bola’, o internacional moçambicano  tem interessados em Espanha, França e Inglaterra, mas Rúben Amorim quer ver o atleta em acção na pré-temporada verde e branca.

“Geny Catamo está convocado para fazer a pré-época do Sporting, oportunidade para tentar convencer o treinador Rúben Amorim de que tem qualidade para integrar o plantel, mas sabe que a tarefa é difícil, ainda para mais quando a concorrência é de Pedro Gonçalves, Trincão e Edwards”, escreve o diário desportivo, na edição desta terça-feira, 20 de Junho.

“Sondado por clubes de Espanha, França, do Leste da Europa e do Championship, o segundo escalão de Inglaterra, o moçambicano de 22 anos, que na última temporada esteve cedido ao Marítimo, encara essa possibilidade com bons olhos.

No passado, esteve perto do Bordéus (empréstimo com cláusula obrigatório mediante objectivos), mas acabou por ver gorada essa possibilidade”, finaliza o jornal ‘A Bola’.

Esta temporada, ao serviço do Marítimo, Geny Catamo realizou 11 jogos, marcou um golo e fez uma assistência.

Com a Listada verde e branca, o moçambicano – avaliado em 600 mil euros – só efectuou uma partida, na recepção do Sporting ao Portimonense, em 2021/22, tendo entrado aos 60 minutos.

 

MEXER COM NOVO TREINADOR

O internacional moçambicano Edson Sitoe, mais conhecido por Mexer e que evolui no Estoril, conta com um novo treinador. Trata-se de Álvaro Pacheco, técnico que chegou a acordo com o Estoril para um contrato com a duração de uma temporada.

O técnico ex-Vizela terá ligação válida até Junho de 2024 com o emblema da Linha de Cascais e foi oficialmente apresentado segunda-feira.

Álvaro Pacheco regressa ao activo depois de uma ausência de quase sete meses dos bancos após ter deixado o comando técnico do Vizela, também na Liga, em finais de Novembro. Agora, retorna ao activo pela mão do Estoril.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos