O País – A verdade como notícia

Gabinete do Governador da Zambézia privado de água

O Gabinete do Governador da Zambézia está, desde esta quinta-feira, privado de água. Deve cerca de cinco milhões de Meticais e Águas da Região Centro tratou de cortar o contador. Pio Matos promete pagamento, mas não concorda com o corte registado no Hospital Central de Quelimane.

É uma situação que leva o Governador da Zambézia, Pio Matos, a coçar a cabeça. É que o seu Gabinete deve cerca de cinco milhões de Meticais à empresa Águas da Região Centro, em Quelimane. O governador tem o sentimento de que a firma está a avançar por esta mendida para recuperar os seus valores. No entanto, Matos não defende corte de água, por exemplo, no Hospital Central de Quelimane, situação que ocorreu esta quarta-feira.

A apreciação que se tem é que o Governo pode estar a passar por uma situação de crise financeira, já que há muitos serviços que não está a conseguir pagar.

Sobre o corte do fornecimento de água, na maior unidade sanitária da província da Zambézia, a Secretária de Estado já reagiu. Ao jornal O País, Cristina Mafumo garante esforços para o pagamento.

Já o Director do Hospital Central de Quelimane diz que os impactos do corte de água ainda não são visíveis, já que o corte do contador ocorreu quando os reservatórios estavam cheios.

Dos 182 milhões de Meticais que os clientes devem à empresa Águas da Região Centro, só o Estado tem a pagar 52 milhões de Meticais.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos