A Frelimo, em Tete marchou, neste fim de semana, em repúdio a actos de vandalismo durante os protestos dos resultados das últimas eleições no país. O primeiro-chefe-adjunto provincial da comissão política do partido Frelimo, Domingos Viola, acredita haver espaço para um diálogo justo entre o Presidente da República e os quatro candidatos presidenciais.
A marcha iniciou na sede da delegação política da cidade, seguiu pela Avenida 25 de Junho, tendo passado pela Eduardo Mondlane e terminou no pavilhão polivalente do Conselho Municipal. A marcha serviu para condenar saques e destruição de bens públicos e privados durante as manifestações convocadas pelo candidato presidencial Venâncio Mondlane.
Ainda sobre o conflito pós-eleitoral, o primeiro-chefe-adjunto provincial da comissão política do partido no poder, Domingos Viola, acredita haver espaço para um diálogo justo entre o Presidente da República, Filipe Nyusi, e os quatro candidatos presidenciais.
A Frelimo terminou a sua marcha, apelando à calma e serenidade, até a divulgação dos resultados pelo Conselho Constitucional.