O País – A verdade como notícia

Frelimo leva autores dos ataques às suas sedes ao tribunal

O partido Frelimo, em Gaza, estima em quatro milhões de meticais o custo para reabilitar as sedes vandalizadas e destruídas no auge dos protestos pós-eleitorais no país. O partido dos camaradas quer que os autores do que classifica “acto criminal” sejam responsabilizados.

Pelo menos quatro sedes do partido Frelimo foram alvo de ataque nas principais cidades na sequência dos protestos pós-eleitorais na Província de Gaza. O porta-voz do partido Frelimo na província disse, esta terça-feira, que as invasões às instalações daquela formação política, entre os meses de Dezembro e Fevereiro do ano em curso, deixaram um rastro de destruição, além de uma viatura e documentos relevantes totalmente queimados. E, por isso busca caminhos agora para se reerguer.

José Mabutana entende que o partido foi vítima de uma acção “criminal premeditada”, por isso garante que, através do gabinete jurídico, foram instruídos processos junto das autoridades de justiça para identificação e responsabilização dos autores.

Os camaradas apelam à união e cooperação entre diversos segmentos políticos e sociais para restauração da ordem e segurança públicas, com vista a possibilitar o funcionamento normal das instituições para o progresso da província. 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos