O País – A verdade como notícia

Frelimo apela ao voto em Daniel Chapo no mercado de Malhampsene

A Frelimo, na província de Maputo, diz que é preciso votar no candidato presidencial do partido, Daniel Francisco Chapo, para continuar a construir e desenvolver Moçambique. Tomaz Salomão, chefe-adjunto da brigada central de assistência à província de Maputo, trabalhou no mercado de Malhampsene, na autarquia da Matola.

O mercado de Malhampsene é um ponto de confluência de pessoas de várias origens da província de Maputo e não só, e foi onde, no sexto dia da campanha eleitoral, a Frelimo, chefiada por Tomaz Salomão, membro da comissão política e chefe-adjunto da brigada central de assistência à província de Maputo, escalou para pedir votos.

Ao interagir com os vendedores, Salomão não só pediu votos para Daniel Chapo, e para sua força política, como também ouviu as preocupações da população.

Nessa interação, conversou com uma jovem de 22 anos de idade que está a cursar o terceiro ano de contabilidade e auditoria no Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria, ISCAM, na Cidade de Maputo, história que ouviu, lamentou e teceu algumas palavras de conforto e força.

“Fiquei sensibilizado com a jovem. Dou muita força para que continue. Tem que votar no dia 9 de Outubro e votar no candidato Daniel Chapo para continuar a construir Moçambique.”

Além do contacto com o eleitorado, no mercado de Malhampsene, onde decorria também a distribuição de material de propaganda do partido Frelimo, Salomão explicou, outrossim, o posicionamento do seu candidato presidencial no boletim de voto, bem como o da sua formação política.

A campanha eleitoral no mercado de Malhampsene foi marcada por um ambiente festivo com os membros da Frelimo a entoarem cânticos e a distribuírem material de propaganda.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos