O País – A verdade como notícia

Frelimo afina máquina com olhos postos nas autárquicas de 2023

A Frelimo aprovou, esta quarta-feira, a composição do Gabinete Central de Preparação das sextas eleições autárquicas de 2023. Roque Silva, secretário-geral do partido, foi nomeado chefe do Gabinete e Celso Correia director de campanha

Por um lado, o partido Frelimo suscita debate sobre a viabilidade ou não de realização das eleições distritais de 2024, por outro vai aguçando as estratégias para assaltar os municípios nas próximas eleições autárquicas, por sinal, as sextas.

Esta quarta-feira, o partido no poder esteve reunido para rever a situação política no país e no seio do partido. Foi na reunião em que os membros da Comissão Política do partido aprovaram a composição do Gabinete Central de Preparação das sextas eleições autárquicas.

Roque Silva, o número dois do partido, foi eleito o presidente do gabinete. “Este gabinete irá comportar as áreas de actividade interna dirigida pela camarada Verónica Macamo e como adjunto terá o camarada João Muthemba e o camarada Iasalde Ussene; também comporta a área de mobilização e comunicação social, que será dirigida pelo membro da Comissão Política Margarida Talapa, e terá como adjuntos Damião José e Ludmila Magune”, adiantou Ludmila Magune, porta-voz do partido.

A porta-voz do partido avançou mais nomes que deverão orientar algumas áreas.

Adriano Maleiane foi nomeado para dirigir a área de finanças e logística da campanha. Já Eneas Comiche será encarregado pela documentação.

“A área de verificação e análise de candidaturas será dirigida pela camarada Ana Comoana, e como adjunta terá a camarada Esperança Bias”, revelou Magune, acrescentando que ainda não há cronograma para o processo de selecção dos candidatos às eleições autárquicas de 2024.

Alberto Chipande vai liderar a área de defesa e segurança. As actividades de campanha para as próximas eleições autárquicas serão dirigidas por Celso Correia, nomeado director de campanha.

Na reunião, segundo Ludmila Magune, a comissão política aprovou as novas chefias das brigadas centrais de apoio às províncias.

A porta-voz da Frelimo falava, esta quarta-feira, após a terceira sessão ordinária da Comissão Política, na qual foi aprovada a composição do gabinete central de preparação das sextas eleições autárquicas.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos