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“Franco-Moçambicano” transformou-se em Wembley para vibrar com final da “champions”

Foto: O País

A final da Liga dos Campeões foi vivida, sábado, com muita emoção e intensidade no Centro Cultural Franco Moçambicano, local que acolheu um evento único promovido pela Heineken. Os adeptos manifestaram, na ocasião, a sua satisfação pela conquista de mais um troféu na prova: “La 15”.

Centro Cultural Franco-Moçambicano transformado, em miniatura, no mítico Estádio de Wembley, palco da final da 69ª edição da “Champions League”. E da oitava final da maior prova de clubes do velho continente.

Cenário montado, aficcionados do Real Madrid e Borussia de Dortmund posicionados e unidos pelo futebol, o chamado ópio do povo. Bancadas à preceito bem desenhadas e instaladas pela organização, público bem acomodado para testemunhar mais um momento proporcionado pela Heineken, sempre com a componente de “consumo responsável” na crista da onda.

Primeira parte com o Dortmund em crescendo, criando inúmeras oportunidades. URanger dos dentes e aflição tremenda dos adeptos do Real Madrid.

Com recurso a tecnologia, não faltaram momentos de actualização dos acontecimentos nas quatro linhas com gente distante ou até mesmo no “Franco”.

Actualizações que, na segunda parte, ganharm contornos mais positivos. No Centro Cultural Franco Moçambicano, com as emoções a subirem cada vez mais, viu-se depois os merrengues a retirarem a profundidade ao Dortmund e, a partir desse momento, as circunstâncias mudaram. Explosão com o primeiro golo.

Era só o começo da confirmação da glória. O estabelecer da norma, na Liga dos Campeões, veio com o segundo golo que colocou os adeptos do Real em modo festivo. As finais não se jogam, mas sim ganham-se. Real Madrid fez, muito bem, jus a esta máxima.

“Foi um jogo muito bem abordado pelo Real Madrid. Na primeira parte, o adversário criou-nos muitas dificuldades. Mas, na segunda parte, melhoramos a nossa prestação e conquistamos o título com todo mérito”, destacou, visivelmente emocionado, Carlos Cumbe, adepto do Real Madrid.

Com a emoção a tomar conta de si, Milton Menezes começou por indicar os 15 títulos que o clube merrengue açambarcou, destacando a sua grandeza na Europa do futebol.

“Somos o maior clube do mundo. O Real Madrid é grande. Vencemos com categoria. Viva o Real Madrid”, manifestou.

Oportunidades, diga-se, não faltaram aos alemães para levarem outro resultado. A velha máxima de quem não marca arrisca-se a sofre, fez escola na final.

“Na verdade, tivemos muitas oportunidades de golo mas não conseguimos finalizar. Fomos bastante perdulários”, lamentou Kevin, adepto do Borussia de Dortmund.

Agora com 15 Ligas dos Campeões, o capital maioritário da competição incumbe aos blancos a realização das regras. E associar este momento a uma realização festiva, está no quadro de responsabildiade social da Heineken.

Enfim, o Real Madrid precisou de carregar no botão de emergência para, em Wembley, chegar a mais uma orelhuda.

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