Francisco Pagula foi, na manhã desta quinta-feira, recebido na vila de Quissico, em Zavala, um distrito que bem conhece, pois foi onde trabalhou por vários anos, como professor.
Os membros e simpatizantes da Frelimo, em Zavala, marcharam por várias artérias da vila de Quissico e foram parar defronte do Mercado Central da Vila, local em que estava previsto um comício popular.
A primeira secretária da Frelimo em Inhambane foi quem apresentou Pagula como cabeça-de-lista da Frelimo à população local.
Dirigindo-se aos presentes, o jovem que concorre para ser governador de Inhambane explicou as razões pelas quais a população iria votar na Frelimo e no seu candidato presidencial, Daniel Chapo.
Entre os principais pontos apresentados por Pagula, o destaque vai para a dinamização da piscicultura naquele distrito, através do incentivo dos jovens para a criação de peixe em cativeiro, e instalação, em Zavala, de um centro de processamento de peixe para posterior venda no mercado nacional e internacional.
Pagula disse, ainda, que a Frelimo pretende valorizar ainda mais a timbila, tida como património cultural da humanidade, fazendo um casamento entre aquele instrumento musical, sua história, hábitos e costumes do povo timbileiro, e o turismo, fazendo com que os turistas do mundo inteiro conheçam a história da timbila e vejam de perto como se produz o instrumento.
Pagula terminou dizendo que, para que todos esses sonhos se tornem realidade, a população deve votar na Frelimo e no seu candidato presidencial, Daniel Chapo.