O País – A verdade como notícia

banner_02

Simango promete criar Casa do Agricultor em Buzi

Foto: O País

Lutero Simango promete criar a Casa do Agricultor, no distrito de Buzi para apoiar os pequenos agricultores. Simango falava, esta terça-feira, na localidade de Inharongue, um povoado que vive à base da agricultura, pesca e pastorícia.

Lutero Simango reservou o dia para trabalhar, porta a porta, naquela localidade, que, por sinal, tem algo de especial: é a terra dos seus avós.

“Aqui é onde minha mãe nasceu e cresceu. É terra dos meus avós. Conheço os problemas deste povo. Nós vamos criar a Casa do Agricultor, que vai comprar os produtos dos pequenos produtores, mas também ajudar a desenvolver as suas machambas.”

Simango diz que não vai prometer construir fábrica de processamento de açúcar, até porque os outros já prometeram e vêm prometendo há 30 anos, mas até hoje nada foi feito.

“Chissano prometeu, Guebuza idem, mesmo Nyusi falou para vocês, na sua campanha, mas está aonde a companhia?”, questionou.

Já no comício, Lutero Simango apresentou-se como a melhor pessoa para acabar com o que chamou de discriminação do povo no acesso às oportunidades.

“Aqui nada chega para vocês? Idai não passou aqui? O dinheiro chegou? Quem levou? Agora tem esse projecto de gás de Buzi, é bom, mas não estão a levar a população de Buzi para trabalhar. Isso é discriminação. Mas com o Governo do MDM e Lutero Simango, isto vai acabar.

Simango apresentou à população o candidato do partido a Governador da província de Sofala, José Domingos, que entre outros assuntos, mostrou-se indignado com o estado da tão propalada estrada que liga Tica a Buzi, no interior do distrito de Buzi, que embora ainda não tenha sido entregue ao Governo, já se apresenta degradado em muitos troços.

O candidato a governador diz que o facto resulta da corrupção.

“Andaram a propalar Tica-Buzi, onde está a estrada? Aquela que em menos de seis meses já está neste estado? Nós vamos fiscalizar as obras e não vamos permitir que haja obras mal feitas”, disse.

Simango, no quarto dia, solicitou que as pessoas confiem em si e no seu partido.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos