O País – A verdade como notícia

FMF dá 100 mil meticais aos vice-campeões africanos

É oficial. Os atletas e técnicos da selecção nacional de futebol de praia, que ocupou o segundo lugar no Africano e qualificou-se ao Mundial da Rússia, em Agosto, irão receber o prémio de cem mil meticais pelo feito alcançado em Dakar.

O anúncio foi feito sexta-feira pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF) em comunicado enviado ao “O País”, no qual refere que a premiação é “conforme a tabela de premiação estipulada pela Direcção Executiva antes do início da competição”.

Moçambique sagrou-se, a 29 de Maio, vice-campeão africano de futebol de praia depois de ter perdido na final com o Senegal, por 4-1.

Feitas as contas, a selecção nacional somou quatro vitórias em cinco jogos nesta competição.

A selecção nacional estreou-se na 4ª edição do Campeonato Africano a 23 de Maio, na Arena de Dakar, tendo vencido o Egipto por 7-5, em jogo inserido na 1ª jornada do grupo “B” da competição continental.

Os golos da selecção nacional foram marcados por Nelson, que assinou um poker, Rachide (bisou na partida) e  Fadil.

Na segunda jornada, Moçambique não teve dificuldades para ultrapassar a sua similar das Seychelles vencendo por 7-3.

Uma vez mais, Nelson esteve em evidência no combinado nacional ao assinalar um “hatrick”. Os outros tentos foram anotados por Yuran (bis) e Fadil, enquanto Terrence, Tommy e Lourdy marcaram para as Seychelles.

Já na última jornada da fase de grupos, a selecção nacional de futebol de praia derrotou a similar de Marrocos, por 2-1. Os golos de Moçambique foram da autoria de Nelson e Rachide.

Na fase do “mata mata”, ou melhor, meias-finais, Moçambique derrotou categoricamente o Uganda por 6-3. Somente nos dois primeiros períodos é que os ugandeses deram réplica, mas não tiveram argumentos suficientes para travar um conjunto embalado.

Gigante, Moçambique simplesmente manietou o seu adversário e terminou o jogo com uma vantagem de 6-3, num duelo no qual Rachide e Nelson, os suspeitos do costume, brilharam.

No capítulo individual, Moçambique viu o defesa Nelson, de 25 anos, ser considerado o melhor jogador do Campeonato Africano de futebol de praia. Nelson arrancou excelentes exibições na prova, terminando como melhor marcador com dez golos.

 

 

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos