A Federação Moçambicana de Futebol confirmou as formações do Brera Tchumene FC, Textáfrica de Chimoio e Desportivo de Nacala como os representantes das três regiões do país no Moçambola 2023. A confirmação acontece num contexto em que a Liga Desportiva de Sofala submeteu um protesto contra os “fabris” do Planalto.
A Federação Moçambicana de Futebol confirmou, através de um comunicado tornado público esta quinta-feira, a homologação dos resultados da segunda mão do Campeonato Nacional da Segunda Divisão. Com o documento, caem por terra todas as dúvidas que ainda persistiam.
É que, a Liga Desportiva de Sofala submeteu um protesto à FMF, em que denuncia o uso indevido de um jogador por parte do Textáfrica de Chimoio. No protesto, a Liga alega que o referido jogador tem dupla inscrição. Por sua vez, os “fabris” submeteram um protesto contra o representante de Sofala, alegando os mesmos motivos.
Segundo uma fonte do organismo que gere o futebol moçambicano, o documento está a seguir os seus trâmites. O certo é que, apesar desse facto, as equipas apuradas já têm o passaporte carimbado para o Moçambola do próximo ano.