O País – A verdade como notícia

Finalmente Mané é o melhor de África

O atacante senegalês do Liverpool, Sadio Mané, foi eleito melhor jogador africano de 2019, numa cerimónia que aconteceu em Hurghada, no Egipto, esta terça-feira.

É a primeira vez que Sadio Mané, de 27 anos, recebe o prémio de melhor jogador africano, depois de ter visto seu colega de equipa, no Liverpool, Mohamed Salah, vencer as duas últimas edições. E coube ao presidente da Confederação Africana de Futebol, Ahmad Ahmad, fazer a entrega do troféu ao melhor africano de 2019.

Mané foi um dos destaques da temporada histórica do Liverpool, na qual os ‘Reds’ venceram a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, além de alcançarem o vice-campeonato da liga inglesa de futebol.

Mané também levou a selecção senegalesa à final do Campeonato Africano de Nações de 2019, no Egipto, final perdida para a Argélia por 1-0.

Recentemente, o senegalês terminou na quarta posição nas distinções da bola de ouro, conquistada por Messi, em Dezembro passado.

Na votação, o jogador senegalês ficou à frente de seu parceiro de Liverpool, o egípcio Mohamed Salah, e do argelino Riyad Mahrez, avançado do Manchester City, que liderou sua selecção na conquista do título continental.

O último jogador senegalês a conseguir esse título havia sido o avançado El-Hadji Diouf, em 2002.

Mané esteve ainda presente na selecção do ano, compartilhando o ataque com Salah e Aubameyang.

Onana foi o guarda-redes escolhido e Aurier, Matip, Koulibaly e Achraf completaram a defesa. No meio, outros três craques: Gueye, Ziyech e Mahrez.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos