Caiu, ontem, o pano sobre o maior evento cultural da província da Zambézia, o Festival da Praia de Zalala. O director provincial da Cultura e Turismo referiu, no seu balanço, que “Moçambique e o mundo testemunharam o acontecimento daquele que é considerado o maior festival de praia do país”.
Dados disponibilizados pelo governo provincial indicam que mais de 35 mil pessoas escalaram a praia para assistir ao festival de Zalala, um evento que busca promover e divulgar as potencialidades culturais, turísticas e oportunidades de investimento na província da Zambézia.
No presente ano, para além do mega-concerto com um leque recheado de artistas, tais como Lizha James, Valdemiro José, Garimpeiros, entre outros, a edição número dez do festival contou com a participação do músico angolano Don Kikas, marcando assim o primeiro passo para a inclusão de artistas internacionais no festival.
O evento contou, igualmente, com a uma feira de artesanato e pescado, bem como amostras culturais do universo zambeziano. Através da gastronomia, foi possível apreciar os sabores da culinária local, com destaque para mucapata e galinha zambeziana. O peixe pende também foi bastante apreciado na feira gastronómica.