O Ferroviário de Nampula recebeu e venceu o Maxaquene por duas bolas a uma,em partida a contar para a décima jornada. Fora do resultado, os treinadores dos dois conjuntos reclamaram da pressão e frequência dos jogos no Moçambola.
O jogo realizou se no estádio vinte e cinco de Junho na cidade de Nampula. A primeira parte iniciou equilibrada no decorrer da partida, os dois conjuntos a procurarem impor a sua abordagem mais foi o Ferroviário de Nampula quem abriu o marcador aos dezassete minutos por intermédio de Lukman.
O Maxaquene reagiu com algumas jogadas de contra-ataque mas não chegou ao golo. Um a zero foi o resultado com que se foi ao intervalo. No reatar da partida, os donos da casa alargaram o marcador aos três minutos por meio de Lanito. O Maxaquene foi atrás do prejuízo e aos seis minutos Fernando reduz a vantagem dos locomotivas do norte.
As duas equipas fizeram alterações principalmente no sector ofensivo, mas o resultado manteve dois a um até o fim da partida. Os dois técnicos reconheceram ter sido uma partida de futebol disputada.
O jogo esteve inserido na décima nona jornada do Moçambola.