O Ferroviário de Maputo recebeu e venceu a ENH por uma bola a zero, em jogo da 15ª jornada do Moçambola 2018. Com esta vitória, os “locomotivas” da capital isolam se no campeonato com 29 pontos.
Foi no espírito destas palavras de Nelson Santos que a formação “locomotiva” entrou a pressionar, tanto que no minuto 5 Kamo Kamo testou os reflexos de Joaquim.
Aos 17 minutos, os donos da casa voltaram a carga por intermédio de Liberty que teve no seu pé a oportunidade de abrir o ativo, mas o seu remate foi beijar o poste da baliza da ENH.
E porque a pressão locomotiva era grande, aos 28 minutos gritou-se golo na Machava. Excelente execução de Kamo-Kamo, mas Joaquim mostrou quem manda ali.
Os donos da casa procuraram sufocar a ENH, mas os forasteiros souberam suportar a pressão até o fim da primeira parte. E foi com o nulo que se recolheu ao intervalo.
No reatamento, os “hidrocarbonetos” voltaram mais extrovertidos, mas foi o Ferroviário de Maputo a causar uma situação digna de realce neste lance em que valeu a pronta intervenção da defesa da ENH.
Os donos da casa foram pressionando e em resultado disso chegaram ao golo por intermédio de Kelo.
Já no finalzinho a ENH teve duas oportunidades para marcar o golo da igualdade, mas os seus avançados estavam em dia não.
Com o um a zero, a favor do Ferroviário de Maputo terminou a partida.