Com um grau de dificuldades maior em relação ao jogo de domingo em que "passeou a sua classe" na quadra da Arena de Gaborone, a equipa sénior feminina de basquetebol do Ferroviário de Maputo venceu, a hora do almoço, o Lakers do Zimbabwe, por 90-50.
O primeiro quarto revelou um conjunto zimbabweano atrevido e um Ferroviário de Maputo a cometer alguns erros, mas nada que colocasse em causa a qualidade da equipa comandada por Iñaki Garcia que é de longe superior ao Lakers.
No final do primeiro quarto, o parcial era de 18-13, vantagem de cinco pontos para as campeãs nacionais. O segundo quarto trouxe algumas melhorias em relação a abordagem de jogo e maior concentração da equipa que soube girar a bola, explorar transições e o tiro exterior. Ao cabo desta etapa do jogo, o marcador indicava 42-31.
No terceiro e quarto quartos, as "locomotivas" continuaram a controlar a marcha do marcador. E venceram por 90-50, naquele que foi mais um ensaio para o jogo de quinta-feira com o Inter de Angola, campeão africano de clubes em título.