O Ferroviário da Beira perdeu, ontem, com o City Oilers do Uganda por 96-75, em jogo da quinta jornada da Conferência Nilo da Liga Africana de Basquetebol.
Uma entrada em força do Ferroviário da Beira com roubo de bola e concretização de dois pontos, é um tiro exterior de Ismael Nurmamad não faziam prever um primeiro quarto caracterizado por fraca pontuação, fechando com parcial de 23-16.É que, depois, os ugandeses cresceram no jogo e fecharam a vencer pelo parcial de 23-16.
Muito bem a girar a bola e a colocar na zona dos 6, 75 metros, o City Oileres do Uganda entrou melhor no segundo quarto. Mas os campeões nacionais melhoraram a sua prestação e dominaram com um parcial de 24-15.
Os campeões nacionais melhoraram já no terceiro quarto, com notável jogo interior. Os ugandeses ajustaram defensivamente, e terminaram e lideraram a marcha do marcador com um parcial de 27-21, fechando a etapa a vencer por 74-52.
Equilibradissimo, o último quarto foi disputado com muita intensidade com as duas equipas a procurarem ser mais assertivas no ataque. Venceu o Ferroviário da Beira com parcial de 23-23.