O País – A verdade como notícia

COVID-19 volta a matar mais duas pessoas em Moçambique

Duas pessoas, entre elas um menor de cinco anos de idade, perderam a vida esta terça-feira, vítimas do novo Coronavírus. Há, ainda, mais 31 novas infecções registadas, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Os pacientes que perderam a vida são todos de nacionalidade moçambicana, um do sexo masculino e outro do sexo feminino, com os quais o total sobe para 817.

Vinte e sete moçambicanos, dois estrangeiros e duas pessoas de origem desconhecida são os indivíduos recentemente infectados.

A região metropolitana do Grande Maputo registou 17 casos, correspondendo a 54.8% do total, seguida pelas províncias de Nampula e Zambézia com quatro casos cada, correspondendo a 12.9%.

“A taxa de positividade das últimas 24 horas foi de 3.29%, e a taxa de positividade acumulada baixou de 13.43% para 13.41%”, refere a instituição.

O cumulativo de casos já diagnosticados em todo o país subiu para 70.031, sendo 69.715 de transmissão local e 316 importados.

Mais quatro pessoas foram internadas e uma teve alta hospitalar de segunda para esta terça-feira, somando, agora, 39 pacientes hospitalizados.

Entretanto, existem mais 18 recuperados da COVID-19, totalizando 67.342, que correspondentes a 96.2% de todas as infecções registadas em Moçambique.

O país tem 1.867 casos activos do novo Coronavírus.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos