Moçambique estará representado numa exposição artística na Itália, em Outubro próximo, precisamente entre os dias 4 a 10. A artista moçambicana Fauziya Fliege é a convidada especial da exposição “África e Oriente”, um evento que reúne mais de 20 artistas no Museu Diocesano de Terni, na Itália.
Esta é mais uma exposição que a artista moçambicana participa neste ano, sendo esta uma mostra de arte contemporânea com vista a aprimorar o diálogo entre diferentes culturas e linguagens artísticas, oferecendo ao público uma jornada evocativa.
O evento vai acontecer depois de uma mostra a acontecer na residência do Embaixador da Alemanha, no Gana, onde a artista está radicada, nesta quinta-feira.
Será, de resto, uma exposição dedicada à celebração do Dia Nacional da Alemanha, onde a artista moçambicana vai apresentar quatro dos seus trabalhos, obras de dimensões maiores que promovem a selva africana.
Fauziya Fliege junta-se a um leque de artistas convidados para esta exposição, que integra ainda 18 artistas italianos, um artista nigeriano, Lawal.
Os 20 artistas seleccionados farão uma exposição colectiva que incluirá pinturas e esculturas, oferecendo uma reflexão sobre a intersecção entre África, Oriente e Ocidente por meio da arte contemporânea.