O País – A verdade como notícia

Fauziya Fliege entre os artistas que expõem Museu Diocesano de Terni, na Itália

Moçambique estará representado numa exposição artística na Itália, em Outubro próximo, precisamente entre os dias 4 a 10. A artista moçambicana Fauziya Fliege é a convidada especial da exposição “África e Oriente”, um evento que reúne mais de 20 artistas no Museu Diocesano de Terni, na Itália.

Esta é mais uma exposição que a artista moçambicana participa neste ano, sendo esta uma mostra de arte contemporânea com vista a aprimorar o diálogo entre diferentes culturas e linguagens artísticas, oferecendo ao público uma jornada evocativa.

O evento vai acontecer depois de uma mostra a acontecer na residência do Embaixador da Alemanha, no Gana, onde a artista está radicada, nesta quinta-feira.

Será, de resto, uma exposição dedicada à celebração do Dia Nacional da Alemanha, onde a artista moçambicana vai apresentar quatro dos seus trabalhos, obras de dimensões maiores que promovem a selva africana.

Fauziya Fliege junta-se a um leque de artistas convidados para esta exposição, que integra ainda 18 artistas italianos, um artista nigeriano, Lawal.

Os 20 artistas seleccionados farão uma exposição colectiva que incluirá pinturas e esculturas, oferecendo uma reflexão sobre a intersecção entre África, Oriente e Ocidente por meio da arte contemporânea.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos