Familiares do falecido edil da cidade de Nampula acusam membros do Partido Liberal Para o Desenvolvimento Sustentável (PLDS) de tentarem ressuscitar Mahamudo Amurane ou pedirem o seu apoio espiritual para a vitória daquela formação política na eleição autárquica de dez de Outubro em Nampula.
De acordo com familiares, a campa de Mahamudo Amurane tem sido palco de prática de bruxaria, caracterizada por rituais protagonizados pelos membros do PLDS, formação politica que o anterior edil havia criado.
Um funcionário do cemitério confirmou o facto. Os familiares estranham que membros daquele partido tentem ressuscitar Mahmudo Amurane ou peçam o seu apoio espiritual para vitória nas eleições de Outubro próximo.
Abdul Remane Andarrusse presidente do PLDS admite que membros do seu partido tem visitado a campa de Mahamudo Amurane, mas apenas para imortaliza-lo.
Mahamudo Amurane foi morto por desconhecidos a quatro de Outubro do ano passado na sua residência particular, no bairro de Namutequeliua, em Nampula.