O filho de Arão Litsure, Edgar, foi quem teve a responsabilidade de ler a mensagem da família no velório realizado esta manhã, no Paços do Município de Maputo. Na sua intervenção, primeiro começou por dizer que o encontro naquele espaço da capital do país servia para celebrar a vida e a obra do pai. De seguida, referiu que o artista e reverendo deixou uma marca inesquecível nos corações dos familiares. “Perdemos um enorme ser humano, que tivemos o privilégio de chamar de pai. Deste-nos muitos ensinamentos, como o amor ao próximo, os valores sobre a perseverança. Foste um exemplo de pai e de homem diligente”.
Visivelmente consternado, Edgar Litsure disse que a sua vida e da sua família, doravante, não mais será a mesma “por não podermos mais contar com a sua presença”. No entanto, garantiu: “Carregamos um pouco de ti em nós. Obrigado por teres sido um ser humano incrível!”
No mesmo tom, intervieram os afilhados. Segundo disseram, em tudo o que Arão Litsure fazia, a palavra de ordem era perfeição. “Lapidou-nos para sermos pessoas melhores. Neste momento, queremos que carregues o sentimento de missão cumprida”.
Depois do velório no Paços do Município de Maputo, as cerimónias prosseguem na Igreja Congragacional Unidade de Moçambique.