O País – A verdade como notícia

Exército da RDC mata 72 rebeldes ugandeses

O Exército da República Democrática do Congo (RDC) afirmou ter matado 72 rebeldes ugandeses da Frente Democrática Aliada (ADF), após o ataque perpetrado sexta-feira contra uma base das Forças de Paz das Nações Unidas, disseram fontes militares, segundo a Lusa, citada por Notícias ao Minuto.

De acordo com aquele órgão de informação, a operação e o golpe contra a missão da ONU na RDC, denominada Monusco, causaram a morte a 15 Capacetes Azuis e cinquenta feridos, na região do Kivu, no leste da RDC. "As nossas tropas mataram 72 membros da ADF depois de perdermos um comandante", disse o general Jean Richard Kassonga, porta-voz da FARDC, à agência noticiosa Efe.

A região Nordeste da RDC é cenário de um longo conflito alimentado por dezenas de grupos rebeldes, com vários massacres, apesar da presença do Exército congolês e das forças da Monusco.

O recente ataque à Monusco, na noite de quinta para sexta-feira, na província de Kivu, foi atribuído aos rebeldes ugandeses, embora ainda não tenha sido reivindicado.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos