O País – A verdade como notícia

Cerca de 800 alunos deixaram de estudar em 2017 em Magude

De um total de 19 521 alunos inscritos em Magude no ano lectivo 2017, 850 desistiram. Dessas desistências, maior parte foram registadas ao nível do ensino primário, segundo o Director do Serviço Distrital de Educação Juventude e Tecnologia naquele distrito, José Raimundo Comati.

Segundo Comati, concorrem para essas desistências a necessidade de ajudar a família, as longas distâncias que os alunos têm que percorrer de casa para a escola e vice-versa, bem como a falta de motivação para os alunos permanecerem na escola, causada, por vezez, por falta de melhores condições.

Para minimizar o último ponto, foram inauguradas, na última, 22 salas de aulas, blocos administrativos, sanitários e laboratório em quatro escolas do distrito de Magude. A cerimónia foi dirigida pelo governador da província de Maputo, Raimundo Diomba.

Diomba diz que os alunos devem aproveitar as condições criadas com a inauguração de novas salas de aulas para aprenderem a ciência e a história do país, tendo como foco o desenvolvimento de Moçambique.

Com esta inauguração, pais e encarregados de educação agradeceram pelas novas construções e acreditam que os alunos terão melhor desempenho escolar.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos