A morte das referidas crianças ocorreu no bairro Micajune B, arredores da cidade de Quelimane. Os corpos das vítimas, de três anos cada, foram removidos 10 horas depois de terem desaparecido das suas casas.
As duas crianças desapareceram das suas casas por volta das 10 horas deste domingo e foram brincar no interior de uma viatura ligeira avariada e estacionada no quintal de uma casa de um vizinho. Testemunhas contam que as crianças podem ter entrado no carro quando brincavam, fecharam e trancaram as portas e não conseguiram abrir.
Tia de uma das vítimas contou que os familiares rodaram todo o bairro à procura das crianças, mas sem sucesso. Na casa onde se encontra o carro, ninguém estava na altura dos factos. O jornal O País soube que os donos da casa tinham saído para a igreja pela manhã e só voltaram à noite.
“Foi, de facto, uma surpresa para todos nós, uma tragédia no bairro. Ninguém imaginava que isso pudesse acontecer. As crianças vieram brincar na casa vizinha, entraram no carro e fecharam a porta e não saíram mais. Pelo que vimos esta noite, quando se retiravam os corpos das vítimas, uma das crianças parecia estar com as mãos levantadas, o que significa que iam tentando sair ou bater as janelas, que, para infelicidade delas, ninguém viu”, disse Amade Ofinar, secretário do bairro Micajune B.
Os corpos das vítimas foram removidos quando passavam das vinte horas deste domingo pelas autoridades.