O número de mortes por Coronavírus nos Estados Unidos é assustador. Em 24 horas, os EUA registaram, esta sexta-feira, 2.108 mil mortes causadas pela COVID-19, de acordo com dados publicados pela Universidade Johns Hopkins.
De acordo com os dados registados até às 20h30 minutos, hora local, os Estados Unidos são o primeiro país no mundo a ultrapassar a marca das duas mil mortes num dia. Na quinta-feira, os Estados Unidos tinham registado 1.783 mortes pela covid-19.
“Quando olhamos para estes números, para número de mortes e para as pessoas que morreram, é horrível. Mas, por outro lado, número de camas em utilização reduziu substancialmente, normalmente é sinal que a curva está no sentido descendente” disse Donald Trump, citado pela Rádio França Internacional (RFI).
O número total de mortos registados nos Estados Unidos é agora de 18.586, um valor próximo do país com mais vítimas mortais no mundo, a Itália, que contabiliza 18.849 falecidos.
Os Estados Unidos da América são o país com mais casos confirmados no mundo, aproximando-se do meio milhão de pessoas, com 496.535 casos.