O País – A verdade como notícia

Estados Unidos anunciam compra de mais 200 milhões de vacinas

Estados Unidos anunciaram ontem que vão comprar 200 milhões de doses adicionais das duas vacinas contra a COVID-19 que receberam autorização de uso no país, as das farmacêuticas Pfizer e Moderna.

“Acreditamos que em breve seremos capazes de confirmar a compra de 100 milhões de doses de cada uma das duas vacinas que Agência Federal de Saúde norte-americana autorizou no país”, disse Biden em declarações na Casa Branca, citado pela Euronews.

Segundo o Chefe do Estado são mais 100 milhões de doses de Pfizer e outras 100 de Moderna. “Duzentos milhões de doses adicionais daquelas que o Governo federal havia previamente garantido”, referiu.

Com esta compra, segundo Joe Biden, os Estados Unidos vão aumentar, de 400 milhões para 600 milhões, o número de doses de vacinas em seu poder.
“Essas vacinas são suficientes para vacinar 300 milhões de norte-americanos entre o final do verão e o início do outono”, disse Biden, já que tanto a vacina da Pfizer quanto a da Moderna requerem duas doses da vacina para cada pessoa.

Segundo o jornal The Washington Post, estima-se que cerca de 260 milhões de pessoas nos Estados Unidos sejam consideradas “elegíveis” para receberem a vacina, embora tanto a Pfizer quanto a Moderna tenham iniciado testes em crianças de até 12 anos e, dependendo dos resultados, esse número poderá aumentar.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos