O País – A verdade como notícia

Duplas nacionais já conhecem adversários no mundial de vólei de praia

Foto: O País

As duas duplas moçambicanas que vão disputar o Campeonato do Mundo de Voleibol de Praia já conhecem os seus adversários, depois do escalonamento feito esta terça-feira pelo organismo mundial que tutela a modalidade.

Em masculinos, onde vão disputar a prova 61 duplas, representando 41 países, Moçambique estará representado por Ainadino Martinho e Jorge Monjane, que estão escalados no pote F, juntamente com as duplas da República Checa (Ondrej Perusic e David Schweiner), dos Estados Unidos da América (Claim Schalk e Theodore Brunner) e da Noruega (Mathias Berntsen e Hendrik Nikolai Mol).

Em femininos, onde Moçambique estará representado por Ana Paula Sinaportar e Vanessa Muianga, disputam a prova 116 duplas divididas em dois grupos de 58 duplas cada. Sinaportar e Muianga, que estão posicionadas no 38º lugar do ranking mundial, estarão no mesmo pote, o K, com as duplas da Suíça (Tanja Huberli e Nina Brunner), da Alemanha (Sandra Ittlinger e Isabel Schneider) e do México (Angelica Gutierrez e Maria José Quintero).

As 12 duplas femininas e 12 masculinas da primeira fase do Campeonato Mundial de Vólei de Praia da FIVB, Roma-2022, foram sorteadas em Jurmala, esta terça-feira, para preparar o palco para uma emocionante competição que terá lugar de 10 a 19 de Junho.

As 48 duplas em masculinos e femininos foram distribuídas em 12 grupos de quatro duplas cada. Ao final da fase de grupos, as duas melhores duplas de cada grupo e os quatro melhores terceiros de todos os grupos, em cada um dos sexos, avançam para a fase das eliminatórias.

As oito duplas restantes que ocupam o terceiro lugar nos seus grupos jogarão uma série de quatro jogos para completar as 32 duplas na chave de “mata-mata”. Todo o torneio terá 216 partidas em 10 dias de competição.

A 13ª edição do Campeonato Mundial será disputada no Foro Itálico, em Roma.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos