Duas pessoas contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, enquanto celebravam a conquista dos Mambas, no Estádio do Nacional do Zimpeto.
O Estádio do Zimpeto estava literalmente pintado de vermelho, a cor dos Mambas. E durante os festejos efusivos houve registo de queda de pessoas. Marilia Rodolfo, médica em serviço nos Serviços de Urgências do Hospital Central de Maputo, confirmou ao Jornal O País as ocorrências.
Tivemos dois casos de traumas, um deles foi estabilizado no próprio estádio de imediato pela equipa de emergência que lá estava. O paciente em causa teve contusão da coxa após quedas das bancadas, este foi estabilizado e dado alta no local. Aqui, a nível do banco de socorros, tivemos a entrada de um paciente vítima de trauma, queda das bancadas, que evoluiu como uma contusão do tornozelo, e este paciente está neste momento internado na ortopedia.
O paciente ferido com gravidade continua a receber cuidados médicos e fora de perigo conforme garantias prestadas pela nossa fonte.
Este paciente está estável e em observação, neste momento não poderei avançar quando e que terá alta, o facto é que continua a ter assistência médica e está a correr tudo bem.
A PRM na Cidade de Maputo reporta que houve alguma agitação no seio dos adeptos que culminou com a destruição de um dos portões do Estádio do Nacional do Zimpeto, detenção de alguns indivíduos que supostamente vendiam bilhetes falsos, mas de resto considera a PRM que houve uma celebração ordeira.