Dez indivíduos fugiram, no domingo, das celas do comando distrital da Polícia da República de Moçambique (PRM) no distrito de Macossa, na província de Manica.
Segundo avançou o porta-voz da PRM em Manica, os foragidos, entre condenados e detidos, estavam todos numa cela, uma vez que Macossa ainda não dispõe de um estabelecimento de reclusão. São indivíduos acusados de vários crimes, entre os quais profanação de túmulos, tráfico de drogas e roubo.
De acordo com Mateus Mindú, a fuga ocorreu por volta das nove horas do último domingo quando “os procurados” estavam no momento de higienização, tendo-se aproveitado da fragilidade do único agente da Polícia que os guarnecia.
Mindú disse que, dos 10 reclusos que fugiram, dois já foram neutralizados e “é com eles que estamos a trabalhar para termos pistas dos restantes reclusos que fugiram”, aventando a possibilidades de os restantes virem a cair nas mãos da Polícia ainda esta semana.
Mesmo assim, a Polícia apela ao grupo dos fugitivos para se entregar às autoridades com brevidade, sob pena de verem agravadas as suas penas.