O “O Pais" escalou um dos mercados da Vila Municipal de Quissico em Inhambane, quando passavam pouco e mais das 22 horas. Os bares estavam fechados, mas afinal era tudo fachada. É que do outro lado do mercado, flagramos 6 jovens e mais outros que colocaram-se em fuga a consumir bebidas alcoólicas as escondidas, numa clara violação do decreto presidencial sobre o estado de emergência.
Os jovens estavam concentrados numa das sombras daquele mercado com o Colman cheio de bebidas. Aliás, a bebida era adquirida num bar ao lado do local em que estavam.
Questionados pelas autoridades, o jovens pegaram ser os donos da referida bebida, dizendo apenas que estavam num local público, e que não sabiam de onde vinha a bebida. Para não chamar atenção, as viaturas foram guardadas escondidas, distante, uma da outra.
A inspecção nacional de actividades econÓmicas em Inhambane que comandou a operação, refere que já encerrou compulsivamente mais de 29 bares, entretanto, alguns teimam e mudam de estratégias. Os infratores regra geral, vendem bebida clandestinamente durante a calada da noite ou ainda fecham as portas, mas por dentro, aglomeram jovens em grandes bebedeiras.
Depois de passarem pela desinfecção, os jovens foram encaminhados às celas, para responderem na justiça.